segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Viver cada dia de uma vez

Esta primeira etapa foi concluída. Dizem que o primeiro semestre é tão importante quanto o último, pois depois de formados teremos saudade do frisson da época de calouro, da época de descobrir o desconhecido, de fazer amizades, de se preocupar com conteúdo da matéria.
No meu caso, conhecer pessoas comprometidas com a proposta que fizeram e conhecer aqueles que ainda não despertaram para o futuro propriamente dito.
Imaginar que até Líder de turma eu fui. Muitos podem pensar que não fui líder de nada, mas nunca deixei de levar a voz dos meus colegas aos superiores da Faculdade. Nunca deixei de me preocupar com o bem comum de todos. Engraçado que até oposição eu tive. Logo eu, que fui eleita de uma forma tão democrática, onde colocaram meu nome e votaram sem me perguntarem se eu queria ou não. Lembrarei de um colega que disse: Mesmo que não tenha eleição para o próximo semestre, será sempre a nossa líder. Isso é gratificante, isso é assumir uma responsabilidade por todos. Tentei ajudá-los e ainda tentarei, pois antes do título de liderança e político, prefiro o título de amiga. Fiz o melhor que pude nesse quesito. Claro que não fui babá, fui muitas vezes ríspida e intransigente, porém, com certeza foi pensando em não ser conivente com aqueles descomprometidos que só estão ocupando a vaga de alguém que deseja ingressar na faculdade.
Por falar nisso, teve uma hora que pensei em sair, ir para as mais conceituadas da cidade. Mas pesei os prós e lembrei dos meus professores. A humanidade inerente a cada um deles, não encontrarei em tantos por aí. A facilidade de acesso a cada um, o respeito de responderem emails e tirarem dúvidas, com certeza não é qualidade que se ache nos bancos docentes. Pois uns pensam que aluno é bicho. Que aluno merece ficar à 500 metros de distância.
Finalizo este post, lembrando de todos eles. Meu professor de Direito Civil, Dirceu Medeiros, que agradeço por ter me despertado desde o primeiro dia de aula e por ter se tornado um amigo e um orientador. Minha professora de Introdução ao Estudo de Direito tão profissional que deixa-nos inseguros e nos faz temê-la. E a Pollyana, aquela danada, que no final do semestre me fez escrever minha primeira poesia? Que dava aula como um furacão? Perguntou-me certa vez: Lilian, o que te move? E a doce e musa professora de Política, Ana Valeska Maia, a artista, a pessoa mais humana e ao mesmo tempo mais forte que já conheci. Ainda hoje acho graça quando ouço os alunos suspirarem por ela. A tal fantasia do aluno pelo professor, o amor platônico típico de Shakespeare. E na sexta, minha pipoquinha Márcia Serra, profissional e preocupada com o desempenho dos futuros advogados diante à Língua Portuguesa. A coordenadora do curso, muito solicita e também preocupada com a satisfação dos alunos. Foram essas pessoas que pesaram na hora de optar em continuar. Darei o crédito necessário à Instituição, pois compreendo que mudanças não acontecem da noite para o dia.
Que o segundo semestre continue tão apaixonante quanto este primeiro.

Um comentário:

  1. Lilian, a nossa eterna líder.. Amiga também assim espero.. Mas toma cuidado que a oposição é perigosa.. rsr'
    Bem verdade o que disse, mesmo com a pressão de pessoas que dizem pra mudar de instituição não mudo pois onde me encontro me sinto bem, fui bem recebida e por ótimos profissionais!! Espero de todo coração continuar essa caminhada de mãos dadas com todos que pude conhecer!!

    ResponderExcluir