quinta-feira, 5 de abril de 2012

Lei da Copa ou Lei do Copo?


"Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo
Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe
E tá morrendo
Tem gente que já tá com o pé na cova
Não bebeu e isso prova
Que a bebida não faz mal
Uma pro santo,bota o choro,a saidera
Desce toda a prateleira
Diz que a vida tá legal
Eu bebo sim!
Eu bebo sim eu tô vivendo
Tem gente q não bebe
E tá morrendo
Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe e tá morrendo
Tem gente q detesta um pileque
Diz que é coisa de moleque
Cafajeste ou coisa assim
Mas essa gente quando tá com a cara cheia
Vira chave de cadeia
Esvazia o botequim
Eu bebo sim!
Eu bebo sim eu tô vivendo
Tem gente que não bebe e tá morrendo
Eu bebo sim!
Eu tô vivendo
Tem gente que não bebe e tá morrendo
Bebida!
Não faz mal a ninguém
Água faz mal a saúde"
Talvez os parlamentares que votaram a favor da Lei da Copa tenham essa música de Elizeth Cardoso um hino! Por que seria diferente? Afinal, dizem que o Brasil é o país do futebol. Quem achou realmente que iriam deixar de vender bebida alcoólica nos jogos do mundial? Derrubaram o Estatuto do Torcedor? Ah, agora sim os jogos serão seguros. Não haverá mais anarquias, arruaças, arrastões, brigas, mortes. Pois, estarão triplamente embriagados e supostamente exaltados. Afinal, antes por conta do Estatuto do Torcedor a bebida era proibida. E dizem que: "Tudo que é proibido é mais gostoso". Realmente com a bebida livre para comercialização, todos os problemas serão solucionados,. pois os brasileiros sabem beber com moderação. Afinal o número de mortes causado por motoristas embriagados em 2011 superou mais da metade das 37.500 . Sem contar que, cada 100 vítimas que chegam aos IMLs para estudo cadavérico 95 têm álcool no sangue. Claro que os políticos devem ter feito um estudo minucioso sobre essas estatísticas. Ah, se tudo fosse diferente!
Difícil é acreditar que tudo ocorreu tão rápido, ao contrário da votação sobre o Código Florestal. Mas, quem está dando a real atenção para tudo isso? Quem quer saber se a Copa está chegando e o circo dos horrores será montado bem nos nossos narizes? O mais engraçado é ver que as mesmas pessoas que fazem campanha para a não construção de Belo Monte, são as mesmas que irão comprar os ingressos para assistirem aos jogos. Quanto falso moralismo.
Ninguém sabe se a presidente Dilma irá sancionar a lei. Mas, existe 90% de possibilidade que será.
O circo montado, palhaços no picadeiro e o espetáculo consiste em ver 11 homens correndo atrás de uma bola.


Um comentário:

  1. Olá Bacharelando Direito,

    Você sabia que com nosso Sistema de Afiliados você pode escolher entre ganhar comissão ao divulgar nossos Cursos ou presentear seus leitores com desconto em Videoaulas?

    Em nossa Loja AtéPassar disponibilizamos os melhores Cursos Online para Concursos Públicos. Para ganhar comissões, basta divulgar nossas Videoaulas em seu blog e a cada visitante do blog que realizar uma compra em nossa Loja você ganha a comissão por venda, mas se você preferir oferecer ótimos benefícios aos seus leitores, basta se Cadastrar em nosso Sistema de Afiliados e optar pelo desconto aos seus visitantes!

    Para saber mais informações sobre as comissões e os descontos oferecidos, entre em contato conosco hoje mesmo e aproveite todas as novidades da Loja AtéPassar!

    Abraços,

    Fabíola Faria
    fabiola@atepassar.com
    Marketing Digital
    Equipe AtéPassar
    http://atepassar.com/

    ResponderExcluir