segunda-feira, 28 de maio de 2012

Gosto: Cada um tem o seu!

Estava há dias pensando qual seria o assunto desta minha publicação. Juro que vieram uns dez temas para serem discutidos aqui, quero dizer, desabafado e analisado. Dentre vários assuntos, talvez o de hoje seja o mais polêmico e complicado de tecer algo sem ferir o sentimento de alguns.
Todos possuem direito de amar? Correto? Sim, até aí correto. E qual a dificuldade de heterossexuais e homossexuais viverem em paz? Por que o que vemos hoje em dia é a homossexualidade sendo imposta aos padrões sociais. E onde está o direto de opinião? De gostar ou não gostar do comportamento dos "gays"?
Sempre respeitei a opção sexual de cada um, sempre achei que existe várias formas de expressar o amor, sendo ela errada ou não. Conheço muitos amigos que fazem parte do GLBT  e me dou bem com todos, porém, quantos e quantos me perseguem e querem me fazer aceitar o comportamento deles à força? Não respeitar a opinião também poderia ser caracterizado como crime, pois está previsto na CF88.
O que deve ser rechaçado não são aqueles que não aceitam e que não encaram com bons olhos, mais aqueles que partem para agressão física e para o homicídio, esses sim, devem sofrer penalidades, como quaisquer criminoso.
Mas, que crime há em não aceitar que kit's educativos com teor homossexual circule nas escolas municipais, estaduais, particulares? Será que a maior e mais antiga instituição, que é a família, não tem mais direito de escolher o que se deve ou não ensinar às suas crianças?
O problema em questão não é o tipo de amor, mais a falta de valores. Como hetero que sou, também me envergonho de alguns comportamentos exarcebados de demonstração de afeto. Acho que o amor de uma certa forma, sem generalizar, está sendo banalizado. Amemos, porém, no sentido mais amplo da palavra. RESPEITANDO A OPINIÃO de outrem.
Respeitando que as pessoas podem sim, não aceitar presenciar numa tarde de domingo no shopping, um beijo lésbico.Não do jeito que querem que aceitem, na força, no fórceps. A idéia de aceitação surge mais fácil quando não é imposto, quando vem através de doses homeopáticas.
Chego a pensar que o que estamos passando é um estupro social. Crianças já podem ser adotadas por casais homoafetivos, uniões já podem ser feitas. Enquanto a isso tudo bem. Mas, beijos e amassos ao ar livre não é aceitava para ambos os casos.
Mas, o que querem fazer é criminalizar a opinião social.
Não gosto, não quero e por isso sou criminoso?
Perderam a noção de tudo que pode ser considerado crime? Se o direito de amar está ferido, que dirá o direito de opinar!
Homofóbico não é aquele que não aceita. É aquele que além de não aceitar, agride e mata!
Lembrando que: é LIVRE a manifestação de pensamento, assim como, é INVIOLÁVEL a liberdade de consciência dispostos no art. 5º da Magna Carta.
Por isso, antes de apontar um dedo e taxar quaisquer pessoa de criminosa, reflita sobre quem cometeu o crime primeiro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário