terça-feira, 14 de agosto de 2012

Carta ao governo do Ceará e à prefeitura de FURTALEZA.



FURTALEZA, 21 de Junho de 2012

Prezado Senhor e Senhora responsáveis por tudo isso aqui, esta carta ocultará nomes, mas, não permite anonimato. Meu nome estará ao final da mesma.
Não irei citar nomes, para evitar constrangimento, pois  revolta às vezes pode nos levar a isso.
Qualquer semelhança, naquilo que vou escrever, não é mera coincidência, neste caso será pura realidade.
Gostaria de lhes informar que muitos aplaudem o que fazem por esta cidade. Reconstruindo cartões postais, pontos turísticos  e até construindo novidades, como o que já estão fazendo com os preparativos para Copa do Mundo, a construção de um jardim japonês, em homenagem a "grande" comunidade nipônica do Estado,  que soma em média 880 asiáticos, a entrega de um metrô que estava roubando cofres públicos há bem mais de dez anos e ao final, a construção de um grande aquário. Com certeza, essas são benfeitorias indispensáveis à sociedade cearense.
Hoje, dia 21 de Junho dia do amigo, pessoas próximas a mim, estão de luto, choram e sofrem por conta de mais uma vítima ao descaso de vocês! Sim, digo descaso pelo fato de não estarem realmente preocupados com a segurança daqueles que acreditaram e foram enganados por vocês e os elegeram nas últimas eleições.
Quero lançar um desafio, de qualquer dia desses saírem de seus gabinetes, abandonarem seus carros de luxo e enfrentarem o trânsito caótico dessa cidade em um carro popular. Ou pode até ser um Renault Clio, para enfrentarem heroicamente um inferno às 7 horas da manhã em uma das ruas perto das obras do tão sonhado   e reformado "Castelão".
Será que conseguirão enfrentar buracos, condutores mal educados e a insegurança de passar por uma ponte sem proteção??
Qual problema em perceber que todos os rios poluídos e canais da cidade precisam de uma ponte segura com muro de contenção e proteção? 
Vocês andam pela avenida Aguanambi? Já olharam o estado do canal? Não?
Pois, faço questão de lembrá-los, de intimá-los a olharem.
Talvez um filho de vocês, um sobrinho amado,também possam despencar canal abaixo. Não por falta de habilidade na direção de nenhum deles, mas por causa de um simples caminhão, que atravessará a frente deles e não conseguirão tempo suficiente de desviar para não colidir.
Ah, não esqueçam que o Clio que vocês estarão fazendo o passeio, possui direção hidráulica e qualquer movimento brusco pode ser fatal. E vocês também poderão sofrer um "acidente" que poderia ser evitado por vocês próprios.
Estou escrevendo esta carta, mais nem sei se perderão tempo em ler, pelo fato de estarem preocupados demais com a candidatura dos novos governantes do PT  "Partido dos Trambiqueiros". Mas, quem sabe um dos assessores leiam?
Por medo da incerteza não posso deixar de explodir minha revolta e indignação, sei que o jovem não retornará mais ao seio de sua família, nem fará seus amigos felizes com seu brilho no olhar e sua beleza de alma,  mas pelo menos, impedir que governantes como o Senhor Governador e a Senhora Prefeita,  enganem mais pessoas, isso eu posso fazer! 

Lílian Fernandes Soares de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário