domingo, 13 de novembro de 2011

A POSSIBILIDADE DA PAZ


Assunto abordado na aula de Ciências Humanas e Sociais pela professora Pollyana, serviu como inspiração para duas postagens e daria para escrever muitos outros.
A violência persiste na sociedade, os crimes acontecem perto de nós e a mídia não esconde isso.No entanto, falando sobre mídia, a persistência de  informar sobre casos que não irão acrescentar em nada a humanidade é visível, gerando a  banalização do ato ilícito.Quantas e quantas vezes assistimos nos telejornais a mais nova forma de "saidinha bancária?".E assim, acabam atualizando os criminosos.
Quantas coisas boas acontecem por aí e as pessoas não tem conhecimento disso? Fico cronometrando o tempo de uma reportagem de um homicídio qualificado, geralmente dez minutos. E quando alguém comete um ato nobre, quanto tempo fica no jornal televisivo de quaisquer emissora? Se ficar mais de três minutos é muito. Como querem falar em paz, se são incapazes de divulgá-la?
Hoje os gladiadores não são mais homens com sede de sangue, enjaulado no Coliseu e sim, as drogas, que estão cada vez mais perto do homem comum, o álcool e a velocidade fulminando vidas em estradas, em calçadas, em esquinas. Num feriado prolongado, podemos contar quantos assassinados foram cometidos, mas perdemos quase as contas de quantas pessoas morreram e mataram no trânsito. Essa violência, é um grande vilão da sociedade. Agora somos vítimas de gladiadores e bárbaros no trânsito. A morte vem a galope junto com a irresponsabilidade e o egoísmo de muitos.
Talvez, se as autoridades tomarem as providências necessárias para exterminar os exterminadores poderíamos presenciar uma paz que não seria ideal, mas que poderia nos proporcionar uma melhor qualidade de vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário