quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Leitura nunca é demais


A leitura sempre fez parte da minha vida, desde pequena, quando passava horas me deliciando com os gibis de Walt Disney ou Maurício de Sousa.
Quando ouvia alguém falar para um aluno do curso de Direito que tinha que ler muito, não fazia ideia, pensava que era uma coisa simples. Nunca passou na minha cabeça de leiga, que não bastava ter 5 livros na mesa para ler, ler e ler...
Hoje, posso dizer, do lado de cá, como acadêmica de Direito que ninguém imagina a quantidade de assuntos, de textos, de autores que temos que dar conta. Hoje vejo que não são mais gibis, livros de ficção, romance, ação, auto ajuda, etc.. A literatura jurídica é muito mais complexa e extensa. Não sei como tem gente que não gosta de ler tem coragem de estar neste meio acadêmico.
Depois de ter enveredado por tantos caminhos, hoje repouso meus olhos em livros, me deliciando abaixo de uma frondosa árvore.

Nenhum comentário:

Postar um comentário