sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Chacrinha dizia : "- Quem não se comunica se estrumbica"



Fiquei muito feliz com a prova de ontem de Ciência Política e Teoria do Estado, espero que a professora considere e que eu tenha conseguido me expressar sobre a questão do Direito Quântico.
Dificil escrever sobre um assunto que não se tem tanto conhecimento.Não sei se consegui captar algo dentro da palestra que assisti.
Hoje a prova será da nossa professora mignon de Lingua Portuguesa. A matéria não é das mais dificieis, porém, levo em consideração que são exatos 6/7 anos que não estudo a Gramática limpa e seca, tenho lá minha dúvidas.
No entanto, sempre ouvi dizer que quem lê e escreve bastante tem um quê a mais. Ah, se assim fosse!
A Língua Portuguesa não é tão simples. Para escrever correto tem sim que estar de acordo com todas as regras e normas.
Hoje vou ver se aprendi sobre emissor, mensagem, receptor, canal, fonte, feedback e os tipos de linguagem.
 diferenças em mensagens de teor fático, poético, emotivo.
Se fizer com bastante calma e com toda atenção que o assunto merece, talvez consiga obter uma ótima nota. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário