sábado, 25 de fevereiro de 2012

Análise - Zeidgeist Addendum - Fim



"Cedo ou tarde você vai perceber como eu, que há uma diferença entre conhecer o caminho e percorrer o caminho." 

Quantos acordos foram firmados, desde Roma Antiga? Quantas obrigações foram cumpridas? Cumpra, se não cumprir, morra! Quantas pessoas vivem até hoje neste jogo de esconde-esconde com as obrigações sociais, jurídicas e financeiras? Pois até hoje não entendem que trabalham não para viver bem, mas para se endividarem e viverem dos empréstimos bancários. De acordo com o vídeo intitulado ZEITGEIST – Addendum de 2008, as pessoas trabalham para os bancos, ou melhor, trabalham para fortalecer o domínio de um império
Os manipuladores sociais e econômicos são os que realmente governam um país independente daqueles que o povo vota. Pois, candidatos do povo são facilmente eliminados pelos assassinos econômicos, que foram os responsáveis pela criação do Império Econômico de fato. O alvo principal era os recursos naturais de um país “subdesenvolvido” Que induzem este país à contrair uma dívida majestosa, para que o dinheiro fique concentrado em corporações e alguns ricos do país. A população não vê a cor do dinheiro, só sabe que o caminho é trabalhar. Muitas vezes governantes de países alvos dos assassinos econômicos, se preocupam realmente com o bem estar social. Mas, isso não era o que os “grandes” manipuladores esperavam. Ajudar o povo? Dar educação, oportunidade de adquirem conhecimento? Claro que não! Contratos, pactos são feitos e junto com eles cláusulas bem específicas de domínio e subjugação. Faça contrato, empréstimos, mas não esqueça os deveres e obrigações que devem ser cumpridos. Pedindo dinheiro ao FMI e depois não ter condição de saldá-lo é a conseqüência mais fácil de presenciar. Após isso, continue votando a favor do país que encabeça o Império Capitalista na cúpula da ONU ou então, vendam seus recursos mais preciosos para alguma corporação americana a preço de banana.
Hoje em dia tudo se tornou mais fácil e rápido por conta da Mídia. Uma das grandes manipuladoras dos tempos modernos.
Dizem que estão do lado do povo, mas na realidade estão do lado das grandes empresas, dos grandes “lobbies” políticos, feitos para influenciar a população sem educação e que sonha com o final feliz da novela das 21 horas. Pessoas são pagas pelos inimigos sociais para aparecerem na mídia e irem contra o governo de seu próprio país. Exemplo disso foi o golpe que o presidente da Venezuela Hugo Chavez sofreu no ano 2002. Mais uma vez a mídia aparece forte. Afinal, se uma quantidade relativa de pessoas determina que uma coisa não seja benéfica para as demais os veículos de comunicação generalizam e fazem que as pessoas acreditem que uma grande maioria pensa do mesmo jeito. Pura enganação. Mas Hugo Chavez foi inteligente na sua carreira política. O golpe não tomou o vulto esperado pelo fato de que a população estava inteiramente ao lado de Chávez. Dentro essa consideração sobre a mídia e sua influência sob a vida das pessoas o Ministro de Comunicação da Venezuela, Andrés Izarra afirma em entrevista que: "Fora da Venezuela há uma operação midiática muito grande" contra o governo do país e disse que "assessores" da oposição dedicados a lançar rumores "está há semanas, meses inventando todo tipo de coisas sobre Chávez". "Parte dessa operação procura desacreditar ou abalar à confiança, a fé, a lealdade que o presidente Chávez tem com seu povo". Ou seja, os “grandes” donos da economia mundial, ainda não desistiram de fazê-lo renunciar. E seus opositores incitam a insegurança nacional.
A Mídia assim como a Internet e a Globalização só vieram se aliar às novas máscaras de domínio. Tais máscaras que são utilizadas desde o Renascimento. Afinal, como escreveu Maquiavel: “Os fins justificam os meios”. Não importa o que deve ser feito para continuar no poder. O Absolutismo Econômico persiste ao longo dos tempos.
O domínio, a escravidão é tão grande, por todos os lados existem assassinos, inimigos não somente dos governantes que não aceitam serem subornados, mas também do povo, dos assalariados, dos pais de família. Se trabalham desejam obter uma boa qualidade de vida, necessitam comer, mesmo essa comida sendo a obra prima de Industrias Alimentícias que só distribuem uma comida pobre e carente de vitaminas e nutrientes. Pessoas trabalham para garantir o alimento da família, mas o que compram não passa de uma folha de alface plastificada e cheia de veneno. Enquanto compram, mas as prateleiras se enchem de produtos adulterados e falsificados. O agrotóxico cada vez mais presente na vida dos consumidores. Para quê? Para que eles enriqueçam outra grande Indústria americana. A Farmacêutica. Antigos dizem que as pessoas são aquilo que comem. Então quem come veneno, necessita de quê? Antídoto! Ou seja, remédios. Quanto mais doente as pessoas ficam, mais remédios e mais venenos irão ingerir.
As pessoas continuam presas na Caverna de Platão. Presas na Matrix, onde o Arquiteto não faz jus ao termo no singular, pois deve ser no plural, Arquitetos da vida humana. Que aniquila todo ser humano que esteja disposto a sair e voltar para contar o que realmente condiz com a verdade.
A realidade que o Capitalismo caiu assim como o Socialismo é notória. O grande Império Americano está falindo a cada dia. Depois de anos no poder, por trás de suas corporações e indústrias. A quebra da Bolsa de Valores de Nova Iorque de 1929 está se repetindo se é que já não se repetiu e a mídia não divulgou. Estamos vivendo em um período entre guerras, somente os mais ignorantes e manipuláveis não enxergam.
Diante disso tudo uma pergunta não quer calar: Como o Brasil conseguiu pagar toda a sua dívida junto ao FMI e ainda emprestar dinheiro? Como o presidente Luis Inácio teve a segurança necessária ao falar que o Brasil não iria sentir a crise de 2008, que não passaria de uma “marolinha”. Qual contrato, qual pacto firmado para essa “marolinha” acontecer? Quem dúvida que Belo Monte foi uma das cláusulas para tal? Que o governo não negociou junto aos credores aquela parte da Amazônia? Afinal, há quantos anos não se previa a venda da Amazônia para os estrangeiros? E como o Brasil conseguiu superar o Reino Unido no ranking econômico mundial? Lembrando que nas décadas passadas estava entre os países subdesenvolvidos. Talvez os economistas, sociólogos e cientistas políticos possam esclarecer esta questão. Basta o a nação brasileira se interessar um pouco mais com a realidade que vive.
O Projeto Vênus é mais um que chega para tentar acordar todos os que estão dormindo. Um de seus objetivos é fazer uma chamada de consciência na população referente às riquezas naturais. Todos são donos e não uma minoria que está no ranking da revista Forbes.Não é uma forma de Renascimento, de Revolução Francesa. É o despertar mais esperado de todos os tempos. É vislumbrar finalmente a claridade solar, abandonando a escuridão da caverna milenar. Abrir mão da ignorância e abraçar o conhecimento. Abandonar a mídia precária de informações límpidas e as novelas que engessam a razão dos inocentes, que param na frente de uma TV para descobrirem quem matou quem. E dizer sim, aos livros e todo assunto que engrandece o ser humano.
O mundo ideal com certeza existe, mas cabe a humanidade saber procurá-lo dentro do mais recôndido espaço do subcosciente social e pessoal e estar disposto a transformar a história humana, sem um mártir para tal, mas vários mártires, vários idealistas e vários trabalhadores de carne e osso loucos para se libertarem dos grilhões das dívidas monetárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário