quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

A vida é feita de escolhas e de paciência


Esses dias me surpreendi com o distúrbio de sentimentos ao qual fui submetida. Tantas coisas aconteceram na minha vida que fiquei  perdida.
Havia prometido que esse blog seria considerações e experiências da minha vida acadêmica, mas ás vezes separar estas considerações da vida pessoal é absolutamente impossível.
Cheguei a conclusão que necessito ter paciência e aguardar o tempo necessário de nascer finalmente no meio jurídico.
Sim, estou cheia de anseios primários! Que vontade de agarrar processos, de ajudar pessoas, de trabalhar diretamente com a Lei.
Como fazer isso no segundo semestre? Não faço a mínima ideia. A única coisa que sei é que devo permanecer tranquila e focada. Antes de estagiar, de trabalhar na área, tenho que me esforçar nos estudos. Afinal, bom aluno é um bom profissional. Então pra quê sair deste foco?
Sei que essa ansiedade é natural na maioria dos alunos responsáveis e dedicados. Mas cheguei a conclusão que é um sentimento que só faz atrapalhar o aprendizado. Sair do foco não é o mais sensato a se fazer.
Estou tentando não me abalar com os reveses diários e continuar tranquila e calma, fazendo meu papel de estudante. Acredito que essa dedicação não levará muito tempo para ser bem recompensada e reconhecida.
Estudar sempre é a melhor escolha a se fazer e a paciência é a qualidade essencial para o sucesso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário