sexta-feira, 15 de junho de 2012

Lavar Brasília com águas de Cachoeira?


E brasileiro tem memória política? Desde quando? Então vamos lá, fazer uma viagem para o ano de 2004, quando, vazou um vídeo de Carlinhos Cachoeira negociando propina com Valdomiro Diniz. E quem, será o Valdomiro Diniz, no jogo do bicho? Do bicho não se sabe, qual bicho ele seria, mas antes da sua prisão era o ex presidente da Loteria no Estado do Rio de Janeiro. Tudo fica mais claro, quando se fala em jogos no Brasil? Daí podemos associar, que tudo no Brasil não passa de um jogo de interesse.
Assim fica  fácil assimilar, Carlinhos Cachoeira, Waldomiro Diniz, Lula, José Dirceu, Demóstenes Torres, Stepan Nercessian.... - Até ator de novela ganhando seu tostão nisso tudo. Mas, ao menos essa novela não tem audiência do grande público, pois os brasileiros agora só querem saber da história das Marias ou melhor, das empreguetes. No fundo o brasileiro gosta de cultivar a cegueira política. Gosta mesmo é de ser iludido, pelos magnatas da corrupção. Quem consegue explicar o que realmente está por trás disso tudo, se não possuem raciocínio político e nem memória crítica para tal?
Claro, que para se escrever, ou se falar sobre isto é necessário ter uma memória de elefante para saber que o que está acontecendo ainda não é nem o início do que deveria acontecer. Se algumas pessoas acham que isso é uma tremenda sujeirada é por que ainda não imaginam que para lavar Brasilia água de Cachoeira não é o suficiente. Só um tsunami poderia livrar o Brasil do esgoto de Brasilia. Só perceber quantos partidos políticos estavam medidos com o poderoso chefão do Distrito Federal. Em 2004, queriam sujar o governo Lula, queriam acusar o PT por usar dinheiro de propina para fazer campanha eleitoral de alguns candidatos. Mas, agora percebe-se que não somente o PT estava metido nisto. Outros tantos partidos, até os da oposição, como no caso do PSDB, pois um de seus vereadores, Wladimir Garcez, foi apontado como o braço direito de Carlinhos.
Isso tudo só nos faz chegar a uma das tantas conclusões: No Brasil, não existe esse negócio de oposição, pois na hora de pedir propina, todos estão do mesmo lado.
Se pararem para fazer as contas de quantos mil foi arrumado para fazer as campanhas eleitorais, iriam concordar, que o Governo do Brasil na sua grande maioria foi patrocinado pelo jogo do bicho. E depois dizem que o jogo do bicho uma contravenção penal, sendo assim, os contraventores seriam somente aqueles que vivem desta prática, ou também, aqueles que se beneficiam da mesma? Se for assim, não cabe apenas julgar o bicheiro. Pois o decoro parlamentar, a postura necessária para gerir um Estado que se diz de Direito e Soberano, deve estar acima de qualquer suspeita, mesmo que isso seja o sonho do mais utópico dos romancistas da literatura brasileira. Mas, não esqueçamos que a CPMI já está instaurada. Agora é aguardar, pois com certeza, muitas águas ainda irão rolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário