domingo, 2 de outubro de 2011

Da capacidade; do direito da personalidade; da ausência...



Amanhã é a prova mais esperada. Prova do professor Dirceu. Da matéria que nos estimula e nos encanta. Direito Civil. Com certeza a faculdade agiu muito bem em mudar a matriz curricular para que os alunos do primeiro semestre tivessem esse primeiro contato com o curso de Direito propriamente dito.
Ele que me inspirou a criar esse blog. Graças aos trabalhos que nos passou, onde um ele disse que se fosse o melhor seria publicado. Pensei que poderia publicar meus trabalhos, meus textos, minhas impressões sem ter que esperar pela atitude de alguém para isso. Às vezes a iniciativa é fundamental. Por isso criei coragem para me expor, falando de assuntos que ainda estou tão verde. Ainda bem que posso contar com a assessoria de alguns.
Talvez a prova seja dentro das nossas capacidades, ele seja humano o suficiente para entender que com apenas 2 meses de aula não temos ainda condições de pensar como um jurista.
Por falar nisso, a prova de sexta não vou falar que foi difícil, mas também não foi fácil. Achei cansativa e confusa. Não sei se vou tirar uma boa nota, apesar de ter respondido conscientemente todas as questões.
Estou morrendo de ansiosa para saber das notas, ninguém ainda se teve o trabalho de lançá-las no site. Só me basta aguardar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário